A tramitação burocrática para a disponibilização de terrenos para a execução de duas novas rotundas , em primeiro lugar, e depois devido à situação pandémica provocada pelo vírus Covid-19 levou ao atraso (pelo menos em dois anos) da requalificação Zona Industrial de Oliveira de Azeméis. Entretanto, e depois de um período de espera considerável, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, informou na última reunião da Assembleia Municipal que já foi anunciado o lançamento a concurso público para as obras que visam a melhoria de condições da degradada Zona Industrial de Oliveira de Azeméis, que alberga importantes empresas a nível nacional e internacional.
O autarca informou ainda que o investimento previsto para esta obra é de 300 mil euros, e que vai trazer melhorias significativas a esta Zona Industrial. Recorde-se que a estas obras de requalificação está também associada uma alteração na organização de trânsito aprovada em reunião de Assembleia Municipal no final do ano passado.
O anúncio do concurso público para a requalificação da Zona Industrial de Oliveira de Azeméis foi publicado hoje, dia 26 de fevereiro, em Diário da República, onde está relatado que o objeto da empreitada consiste nos trabalhos necessários à requalificação de arruamentos, incluindo movimentação de terras, pavimentações e sinalização. O valor do preço base do procedimento é de 285.400 euros (perto dos 300 mil euros anunciados pelo presidente Joaquim Jorge na última Assembleia Municipal. O caderno de encargos prevê um prazo de execução de 90 dias para esta obra de melhoria dos acessos.