Segunda-feira, 4 de Março de 2024
Segunda-feira, 4 de Março de 2024

25 de Abril| Helena Santos: “Nunca deixem de festejar, seja qual for a limitação que haja”

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

O município de Oliveira de Azeméis comemorou os 47 anos da democracia em Portugal. As celebrações do 25 abril começaram com o hastear da bandeira ao som da fanfarra do Bombeiros de Voluntários de Oliveira de Azeméis, e o restante programa foi composto por atividades dirigidos aos mais adultos e às crianças com emissão online na página de Facebook da Câmara Municipal, tal como pode ver aqui e aqui, e também com o espetáculo Ensemble Instrumental pela Banda de Música do Pinheiro da Bemposta com a participação de António Graça, no acordeão, e com a voz brilhante de Miguel Rodrigues, que pode comprovar aqui.

Em declarações ao Azeméis.Net, Helena Santos, presidente da Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis, afirma que “não podemos nunca deixar passar este dia em que festejamos a Liberdade, que está na memória de muita gente, mas para muitos jovens que não passaram esse período não tem memória disso”. A autarca salienta que “esta época que estamos a atravessar nos faz marca mais, no sentido da liberdade, uma vez que todos nós estamos a ser cortados na nossa liberdade com esta pandemia, que nos obriga inclusivamente a este tipo de manifestações [refere-se às celebrações minimalistas do dia 25 de abril] que não são nada como nós gostaríamos de fazer”.

Publicidade

No segundo ano em que as comemorações são realizadas de forma minimalista, Helena Santos reforça a ideia de que as celebrações de Abril devem ser sempre comemoradas. “Nunca deixem de festejar, seja qual for a limitação que haja, porque é o mais importante que temos, e só o sentimos quando realmente nos tiram essa liberdade”, afirma.

Os valores da liberdade e da democracia são fundamentais para uma cidade moderna, para uma cidade inclusiva, para uma sociedade onde as pessoas contam”

Para o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, é importante celebrar o Dia da Liberdade para “valorizar este ativo importante conquistado no passado pelos nossos capitães e pelo nosso povo”. O edil oliveirense considera ainda que afirmar os valores de abril são fundamentais, “valores que temos de rememorar, valores que temos de continuar a afirmar todos os dias, hoje mais do que nunca os valores da liberdade e da democracia são fundamentais para uma cidade moderna, para uma cidade inclusiva, para uma sociedade onde as pessoas contam”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Relacionados

Os melhores exclusivos

No posts found

Os mais populares