Terça-feira, 27 de Setembro de 2022
Terça-feira, 27 de Setembro de 2022
Publicidade

Luís Gomes concluiu a “Alentejana” no Top 15 e César Fonte foi segundo na Montanha

O diretor-desportivo da equipa oliveirense, Manuel Correia, mostrou-se satisfeito com os resultados no final da prova.
César Fonte e Luís Gomes estiveram em evidência na Volta ao Alentejo
César Fonte e Luís Gomes estiveram em evidência na Volta ao Alentejo

A equipa Kelly- Simoldes- UDO cumpriu na última semana mais uma edição da Volta ao Alentejo. Os corredores fizeram cinco etapas,a última e 5ª jornada foi realizada no domingo, uma ligação entre Castelo de Vide e Évora. Este derradeiro dia de competição, foi marcado pela iniciativa de Luís Gomes, o corredor da Oliveirense, arrancou em solitário no inicio da etapa, mais tarde foi acompanhado por três compatriotas. Afonso Silva, foi outro elemento da Kelly, bastante ativo, na segunda metade da corrida, também se escapou num grupo de fugitivos. Em plena Praça do Girando, em Évora, Luís Gomes, terminou os 171,9 quilómetros da etapa na 10.ª posição.

Publicidade

Juan José Lobato (Euskaltel-Euskadi) venceu esta 5ª etapa. Na geral individual o Venezuelano, Orluis Aular (Caja Rural -Seguros RGA) venceu esta 39.ª edição da prova. Gomes foi o 14.º classificado da prova. Destaque ainda para a Classificação Montanha em que César Fonte conseguiu ficar em 2.º lugar, com 7 ponto.

O diretor-desportivo do conjunto de Oliveira de Azeméis, Manuel Correia, mostrou-se satisfeito com o desempenho da equipa nesta Volta ao Alentejo: “Sabíamos de antemão que as características desta prova, não eram favoráveis à nossa equipa. Acima de tudo, saímos desta prova com uma boa rodagem e com boas perspetivas para as próximas competições”.


No próximo Domingo dia 27 de março, a equipa de ciclismo da UD Oliveirense, volta a entrar em ação, com a Clássica Aldeias do Xisto – Taça Jogos Santa Casa. A Aldeia de Sobral de São Miguel, Covilhã, recebe a partida, e a Ferraria de São João, Penela, receberá a chegada.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS