Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024
Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024

Lançado concurso público para requalificação da Zona Industrial do Nordeste

> Pacote inclui ainda a Área de Acolhimento Empresarial de Ul-Loureiro. Preço base é de 2,4 milhões de euros.

Em reunião de executivo camarário recente, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, garantiu que a requalificação da Zona Industrial do Nordeste voltaria ser lançada a concurso ainda este ano. Em março deste ano dizia também que, para além desta, a Zona Industrial de Nogueira Cravo/Pindelo também seria requalificada até ao final do ano. No dia 18 de outubro foi publicado o anúncio, em Diário da República, do concurso público para a requalificação da Zona Industrial do Nordeste (Cesar/Fajões/Carregosa).

De forma a tornar o concurso mais atrativo para os concorrentes, o município juntou a requalificação do eixo 6 e 7 da Área de Acolhimento Empresarial de Ul-Loureiro (ficou de fora a requalificação da Zona Industrial de Nogueira do Cravo/Pindelo) . O preço base do procedimento total para estas duas requalificações é de 2,4 milhões de euros.

Publicidade

O lote referente à requalificação da Zona Industrial do Nordeste absorve mais metade do valor: 1,4 milhões de euros. A requalificação do eixo 6 e 7 absorve um milhão de euros.

As empresas interessadas têm até meados do mês de novembro para participarem no concurso, e o prazo de execução do contrato, sem incluir renovações, aponta para os 300 dias. Isto quer dizer que, se tudo correr bem, as referidas zonas industriais estarão requalificadas até ao início de 2025, ano em que termina o mandato do atual executivo socialista.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS