Terça-feira, 27 de Setembro de 2022
Terça-feira, 27 de Setembro de 2022
Publicidade

João Faria, o “senhor subidas” para a Liga 2

Nas últimas três épocas, o defesa conseguiu ajudar três clubes diferentes a subir à Liga 2.

O saudoso técnico Vítor Oliveira tem (e terá, uma vez que será difícil mais algum treinador repetir a façanha) o estatuto de “rei das subidas” ao ter conseguido promover 11 equipas à Primeira Liga nos últimos 20 anos. Esta época foi encontrado alguém com o mesmo condão… mas do lado dos jogadores. João Faria tem no currículo três subidas à Liga 2 nas últimas três épocas, e passa assim a ter o estatuto do “senhor das subidas”. A “alcunha foi atribuída pelo colega de equipa, o avançado João Paredes, e não há como discordar.

Publicidade

Na época 2019/2020, o defesa que jogou esta época com o número 26 da UD Oliveirense, ajudou a promover a equipa do FC Vizela ao segundo escalão do futebol profissional – 22 jogos, 0 golos, 2 assistências. Em 2020/2021 esteve no plantel da Trofense que comemorou a subida à Liga 2, tendo dado a sua contribuição em 21 jogos. Nesta época, João Faria ainda vestiu a camisola da equipa da Trofa por 13 vezes, mas desde o início de fevereiro de 2022 passou a estar às ordens da Fábio Pereira, e esteve na festa de subida da UD Oliveirense depois da vitória última segunda-feira, dia 25 de abril, frente à União de Leiria, por 2-0, no Estádio Magalhães Pessoa.

A importância do jogador na subida da UD Oliveirense é traduzido nestes números: desde fevereiro disputo 10 jogos, foi titular em todos os encontros, tendo totalizado 900 minutos em campo e marcou dois golos (um no empate (4-4) contra o Lourosa FC e outro no empate (3-3) frente ao Sporting Braga B).

Futuro

Sobre o futuro do jogador, ainda nada está certo. Pelo sim, pelo não, o Azeméis.Net apela à SAD da UD Oliveirense que faça um esforço e prolongue o contrato com este jogador. Nunca se sabe se João Faria poderá ser um amuleto da sorte para uma subida à Liga 1.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS