Até o final deste ano o Hotel Vale do Rio, unidade hoteleira de quatro estrelas situada na freguesia de Palmaz, não vai abrir portas por causa do vírus Covid-19. Esta é uma decisão, acima de tudo, preventiva, diz ao Azeméis.Net, fonte da direção do Hotel, para que o negócio não seja colocado em causa, ainda para mais num ano em que houve um investimento na ordem dos 400 mil euros na requalificação de alguns espaços do hotel.
O encerramento no início de novembro já era uma inevitabilidade uma vez que houve três colaboradores do Hotel Vale do Rio a testarem positivo ao vírus Covid-19. E sendo obrigatório que toda a equipa que trabalhasse em contacto com estas três pessoas tivesse que estar em isolamento profilático, a unidade hoteleira instalada na freguesia de Palmaz acabava por não ter o número de colaboradores suficientes para assegurar os serviços do hotel.
Deparados com esta realidade, e acrescido ao facto de haver uma quebra na receita na ordem dos 70%, a direção do Hotel Vale do Rio decidiu fechar portas e direcionar os seus esforços para 2021. “A quebra na receita foi de 70%. Com as políticas impostas pelo Governo sobre os voos comercias, que afetou o nosso mercado internacional mais forte, como por exemplo a Alemanha, e com toda a indecisão sobre como será o final do ano, decidimos encerrar o hotel, de maneira a não prejudicar o negócio. Sobretudo num ano em que fizemos um forte investimento na sua remodelação. Achamos por bem que o mais sensato será espera por janeiro de 2021, altura em que, pensamos, a realidade esteja um pouco diferente. Neste momento só ansiamos pela chegada de 2021”, revela ao Azemeis.Net fonte da direção do Hotel Vale do Rio.