Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2023
Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2023

Horácio Bastos: “Acreditamos nestes jovens e esperamos que daqui a quatro ou cinco anos tenhamos uma equipa de conquistar o título nacional”

Presidente da UD Oliveirense traça objectivo ambicioso para a equipa sénior de hóquei em patins... e com prata da casa.
Horácio Bastos, presidente da UD Oliveirense, discursou na cerimónia de homenagem à equipa bicampeã europeia
Horácio Bastos, presidente da UD Oliveirense, discursou na cerimónia de homenagem à equipa bicampeã europeia
Publicidade

Na cerimónia de homenagem da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis aos bicampeões da Europa em sub-17, o presidente da UD Oliveirense, Horácio Bastos, traçou um caminho ambicioso. “Acreditamos nestes jovens e esperamos que daqui a quatro ou cinco anos tenhamos uma equipa de formação local e capaz de conquistar o título nacional”, afirmou o líder do clube mais representativo do concelho, constatando que o clube já procura há muito tempo este estatuto, mas que o objetivo não tem sido conseguido “por demérito” do clube, umas vezes, e “outras vezes porque não nos deixaram”.

O presidente da equipa de Oliveira de Azeméis aproveitou para enaltecer desta jovem equipa da UD Oliveirense que, apesar de todas as críticas, respondeu em campo… dois anos seguidos. “Este projeto tem sido criticado em Oliveira de Azeméis com alguma assiduidade. Este projeto nasceu em 2019/2020, altura do Covid, e já teve os seus frutos em dois anos seguidos no panorama do hóquei em patim europeu”, começou por enquadrar. “Este projeto só faz efetivamente sentido daqui a alguns anos, quando estes jovens atletas conseguirem estar no pavilhão Dr. Salvador Machado a representar a União Desportiva Oliveirense. É para isso que a União Desportiva Oliveirense em hóquei em patins investe e de formar jogadores para a equipa principal. As estrelas são eles, foi isso que eles demonstraram em dois anos seguidos. Aquilo que queremos enquanto instituição é que eles prolonguem a sua vida desportiva na União Desportiva Oliveirense e que sejam campeões”, concluiu.

Publicidade
Parte da equipa de hóquei em patins da sub-17 da União Desportiva Oliveirense que conquistou o título de bicampeã da Europa
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS