Segunda-feira, 4 de Março de 2024
Segunda-feira, 4 de Março de 2024

Golo do reforço André Schutte garante passagem da UD Oliveirense à próxima fase da Taça da Liga

> Equipa de Oliveira de Azeméis derrotou a equipa do Gil Vicente, da I Liga.

Um golo de Ricardo Schutte, reforço para esta época proveniente dos espanhóis UD Logroñés, deu a vitória à UD Oliveirense sobre o Gil Vicente por 1-0, em jogo da primeira eliminatória da Taça da Liga, disputado no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis. O único golo do encontro foi apontado pelo avançado, de 25 anos, natural de Ribeira Brava, que surgiu isolado na área do primodivisionário Gil Vicente para dar a vitória à Oliveirense, da II Liga, aos 66 minutos.

O Gil Vicente foi mais pressionante na primeira parte e deu o primeiro sinal de perigo aos 17 minutos, com Pedro Tiba a rematar cruzado para uma defesa de Arthur junto ao poste. A UD Oliveirense respondeu pouco depois, com o guarda-redes Andrew a negar o golo a João Paulo, na sequência de um remate forte e colocado, aos 20 minutos.

Publicidade

A equipa de Vítor Campelos manteve o ímpeto até ao intervalo e Thomas Lopes esteve muito perto do golo quando surgiu isolado na área, mas o guarda-redes Arthur saiu aos pés do avançado brasileiro para evitar o golo do Gil Vicente, aos 28 minutos. O guarda-redes Arthur voltou a ganhar novo duelo com Thomas Lopes, defendendo um cabeceamento com selo de golo, com a bola ainda a embater na trave da baliza da Oliveirense, aos 32 minutos.

Os pupilos de Fábio Pereira entraram mais audazes na segunda parte e Schurrle quase marcou para a UD Oliveirense aos 52 minutos, num remate forte à entrada da área que saiu muito perto do poste. O Gil Vicente respondeu aos 58 minutos com Fujimoto a surgir na pequena área, mas com o golo a ser-lhe negado por Arthur, com uma defesa por instinto.

O guarda-redes da Oliveirense voltou a evidenciar-se aos 63 minutos, defendendo em cima da linha de golo um remate de Peixinho.

Apesar do ímpeto do Gil Vicente, foi a UD Oliveirense quem chegou à vantagem, quando André Schutte surgiu nas costas da defesa do Gil Vicente para bater o guarda-redes Andrew com um remate dentro da área, aos 66 minutos.

Até ao final da partida, o Gil Vicente tentou chegar ao empate com uma postura ainda mais ofensiva, mas a defesa da Oliveirense esteve atenta às ações da equipa de Vítor Campelos.

____
Ficha de jogo

Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis
Árbitro: David Rafael Silva (AF Porto)
Assistência: cerca de 1000 espetadores.

UD Oliveirense 1 – 0 Gil Vicente
(ao intervalo: 0-0)

Marcador: 0-1, Ricardo Schutte, aos 66 minutos.

UD Oliveirense: Arthur, Gonçalo Negrão (Zé Pedro, 46), Kelechi, Casimiro, Kazu, Filipe Alves, Guirassy, Ricardo Schutte (Zé Leite, 86), Duarte Duarte (Brandão, 86), Schurrle e Carter (João Paulo, 07, e André Santos, 77). Suplentes: Macedo, Iago Reis, João Paulo, André Santos, Kazu Miura, Brandão, Zé Pedro, Zé Leite e Lamine).
Treinador: Fábio Pereira.

Gil Vicente: Andrew, Zé Carlos, Gabriel Pereira, Rúben Fernandes, João Barros (Buta, 74), Pedro Tiba (Miro, 82), André Simões (Castillo, 46), Marlon (Peixinho, 60), Fujimoto, Thomas Lopes e Miguel Monteiro (Baturina, 46). Suplentes: Vinicius, Né, Castillo, Peixinho, Baturina, Cláudio Araújo, Buta, Miro e Miguel Sanz).
Treinador: Vítor Campelos.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Marlon (24), Kazu (26), Casimiro (83) e Schurrle (90+4). 

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS