Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

GD São Roque e FC Macieirense podem fazer a festa da subida já no próximo fim de semana… e nem precisam de vencer

> Real Clube Nogueirense poderá dar uma ajuda às equipas conterrâneas na próxima jornada.

A ambicionada subida de divisão do GD São Roque e do FC Macieirense após uma época depois de terem sido despromovidas à segunda divisão distrital de Aveiro poderá acontecer já no próximo fim de semana, com ambas as equipas a terem compromisso fora de portas.

Faltam apenas três jornadas para o final do campeonato, e a equipa de São Roque lidera a tabela classificativa a oito pontos do terceiro lugar, e o FC Macieirense tem apenas menos um ponto (37 pontos). Estão apenas nove pontos em disputa, o que quer dizer que basta apenas a qualquer uma das equipas a conquista de um ponto na jornada 20 – o FC Macieirense defronta o CCR Vila Viçosa (penúltimo lugar) e o GD São Roque joga contra o CD Tarei (6.º lugar) – para haver festa de subida garantidamente.

Publicidade

Mas até pode acontecer que ambas as equipas não conquistem qualquer ponto, e a festa se faça na mesma. O RC Nogueirense, outra equipa do concelho de Oliveira de Azeméis, a disputar a Zona Norte da 2.ª Divisão Distrital de Aveiro, ainda persegue o sonho de chegar ao terceiro lugar da competição. Para isso, terá de vencer a equipa do Flograde FC B no próximo fim de semana para que a diferença pontual para a equipa do concelho de Santa Maria da Feira seja apenas de um ponto, e o objetivo se concretize.

Caso a realidade venha a confirmar o sonho, esta época de 2022/2023 ficará na história: três equipas do concelho de Oliveira de Azeméis a dominarem por completo a zona norte da segunda divisão distrital.

A jornada 19

A jornada 19 do campeonato distrital de Aveiro da 2.ª divisão ficou marcado por um pleno das equipas do concelho de Oliveira de Azeméis. O RC Nogueirense venceu por 2-1 o CD Tarei, próximo adversário do GD São Roque, a equipa de São Roque venceu o CRC Rocas do Vouga por 2-1, e o FC Macieireinse ganhou ao AD Santiais por 3-0.

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS