Sexta-feira, 9 de Dezembro de 2022
Sexta-feira, 9 de Dezembro de 2022
Publicidade

Gastaram-se 60 721 euros nas Festas de La Salette por onde passaram 50 mil pessoas

Não há garantias que haja festas este ano
Não há garantias que haja festas este ano
Publicidade

As Festas de La Salette, que juntam anualmente milhares de devotos e visitantes, registaram um saldo positivo nas contas mantendo a tendência das edições anteriores. O responsável da Comissão de Festas, Jorge Coelho, revelou que a edição de 2019 teve um custo de 60.721 euros com as receitas a situarem-se nos 61.369 euros. O resultado das contas, com um saldo superior a 600 euros, revela a preocupação da Comissão de manter o equilíbrio financeiro nas maiores festas do concelho, um esforço elogiado pelo vice-presidente da autarquia, Rui Luzes Cabral.

“A sustentabilidade financeira das Festas advém do contributo dos oliveirenses e do tecido comercial e industrial mas, acima de tudo, resulta do trabalho dos elementos da Comissão porque sem esse trabalho não haveria condições para realizar as festividades”, afirma o autarca.

O sucesso das Festas decorreu do “trabalho excecional dos elementos da Comissão que dão a cara, quer no peditório porta-a-porta, quer durante a realização dos festejos”, sublinha.


O vice-presidente da autarquia oliveirense realçou que a apresentação das contas “é o culminar de um trabalho de longos meses que envolve um conjunto de pessoas para que seja possível levar as festas a todos os oliveirenses”.
Para Rui Luzes Cabral “o trabalho foi bem feito deixando todos de consciência tranquila” e com a vontade de, no futuro, “continuarmos a dignificar as Festas em honra de Nossa Senhora de La Salette”.

Publicidade

50 000 pessoas passaram pela Festa

Em conversa com o Azemeis.NET, Jorge Coelho refere que este ano passaram pelas Festas de La Salette “perto de 50 mil pessoas”. Rosinha e Ágata foram as cabeças de cartaz, mas é a vertente religiosa que chama mais gente às Festas em Honras de Nossa Senhora de La Salette.

A procissão das velas continua a ser o ponto alto dos festejos, e aquele que reúne o maior número de pessoas. “A vertente religiosa tem muito impacto nas Festas em Honra de Nossa Senhora de La Salette”, diz Jorge Coelho.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS