A empresa oliveirense Fluidotronica, que atua na indústria automóvel, moldes, entre outras, apresentou a sua atividade, e deu a conhecer as instalações onde laboram desde 2017, bem como as condições de trabalho, a uma missão empresarial promovida pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana. A estratégia da empresa passa por apostar no mercado mexicano, e também espreita uma oportunidade no mercado da América do Norte.
No dia seguinte à visita da comitiva onde estava Jorge Alberto Yarte Sada, vice-presidente da Câmara do Comércio e Indústria Luso Mexicana, a empresa participou no Porto Innovation Hub, organizado pela Câmara Municipal do Porto, no seminário subordinado ao tema “Oportunidades de Negócios México – Portugal nos Setores Industriais”.
“Esta visita esteve englobada num programa abrangente organizado pela Câmara do Comércio e Indústria Luso-Mexicana, que visava promover oportunidades bilaterais para empresas Portuguesas e Mexicanas, de expansão em ambos os mercados. O convite foi-nos endereçado pela AIMMAP, associação à qual pertencemos e que também esteve ligada à organização desta missão, e que selecionou algumas empresas de setores de atividade distintas, mas que se enquadravam no objetivo desta visita”, contou, ao Azeméis.Net, o diretor-geral da empresa, Hélder Almeida Silva.
“Esta visita foi de extrema importância, uma vez que nos permitiu dar a conhecer a Fluidotronica a estes altos representantes de diferentes associações industriais, daquela que é uma das mais fortes economias da América Latina. Eles irão por certo levar a mensagem às empresas dos referidos setores daquilo que podem encontrar no mercado Português. Para além do poderia económico Mexicano, este é ainda uma porta de abertura para o mercado da América do Norte (EUA e Canadá). Estes são mercados para os quais a Fluidotronica já olha com muita atenção há alguns anos e foi mais uma passo rumo ao conhecimento do mesmo, bem como do seu funcionamento”, concluiu o responsável máximo da Fluidotronica.