A oficialização do novo técnico da UD Oliveirense só surgiu no dia 22 de outubro, mas o técnico já tinha orientado várias sessões de treino nos dias anteriores. Ao seu lado tem António Brenha e Pedrinha como treinadores-adjuntos, Celso Simão, como treinador de guarda-redes, o preparador físico Victor Ferreira.
Filó já traçou um diagnóstico do grupo. “A equipa não está numa situação confortável e acima de tudo não apresenta os níveis de confiança que seriam os desejáveis nesta altura. Queremos que acreditar que com a recuperação de alguns jogadores que estão lesionados, e tendo o grupo completo, podemos conseguir”, afirmou o novo técnico aos meios sociais do clube.
O novo técnico revelou ainda os motivos que o levaram a aceitar o convite formulazido pela SAD da UD Oliveirense. “Puseram-me o projeto de que é pretendem para o clube para agora e para o futuro. Agradaram-me as ideias que têm para o clube crescer, para fazer o clube mais competitivo e capaz. E é isso que vamos tentar ajudar no trajeto que agora começa, sabendo nós que vai ser um trabalho duro”, afirma.