Marco Leite não é oficialmente treinador da UD Oliveirense. A notícia já era conhecida desde o dia 11 de outubro, mas o clube oficializou a saída do técnico, de 50 anos, esta terça-feira, dia 22 de outubro. Marco Leite não resistiu ao mau arranque de época na sua estreia como treinador principal. Conquistou apenas um triunfo (na 6.ª jornada da Liga contra o CD Feirense, por 1-0) em oito jogos. Uma das derrotas foi contra o 1.º de Dezembro (2-1), em Sintra, que ditou a eliminação precoce da Taça de Portugal. A SAD da UD Oliveirense também anunciou a contratação de Filipe Rocha, mais conhecido como Filó no meio do futebol, para o comando técnico, confirmando a notícia avançada em primeira-mão pelo azeméis.net.
“Filipe Rocha é o novo timoneiro da equipa de futebol profissional da União Desportiva Oliveirense Futebol SAD! Bem-vindo Mister”, pode ler-se na publicação oficial nos meios de comunicação do clube que anuncia a contratratação . Ao longo da carreira, o treinador português, de 52 anos, orientou várias equipas portuguesas, entre elas o Sporting Covilhã, P. Ferreira, Feirense e FC Penafiel. Estava sem clube desde que deixou a equipa de Penafiel em janeiro de 2023.
Filó chega a Oliveira de Azeméis com a grande missão de afastar o clube dos últimos lugares da Liga 2. À sétima jornada, a UD Oliveirense ocupa a penúltima posição da Liga 2 com 5 pontos. Irá estrear-se no banco dos suplentes da UD Oliveirense no jogo contra o Desportivo de Chaves, a contar para a jornada 9 do campeonato, no Estádio Carlos Osório.
—
Os resultados que levaram à dispensa de Marco Leite
Em oito jogos oficiais Marco Leite apenas conseguiu um empate contra o Mafra e uma vitória no derby contra o Feirense
UD Oliveirense 0-2 Paços de Ferreira
UD Oliveirense 1-0 Feirense
1.º Dezembro 2-1 UD Oliveirense (Taça de Portugal)
SL Benfica B 2-2 UD Oliveirense
UD Oliveirense 0-1 Leixões
Torreense 3-0 UD Oliveirense
UD Oliveirense 0-0 Mafra
Penafiel 4-3 UD Oliveirense
Uma resposta
Posto que Hélder Cristóvão é o treinador principal do Penafiel desde a época de 2022-2023, Filipe Rocha (Filó) deixou de ser então o treinador da equipa devido a resultados preocupantes. Será que terá melhor sorte a orientar o UDO? Claro que, para que tal possa acontecer, torna-se necessário ter um plantel constituído por bons jogadores; caso contrário, de nada adianta trocar de treinador. Boa sorte para Filipe Rocha, embora, parafraseando um velho ditado, “não se fazem bons omeletes sem bons ovos”…