Filipe Rocha, mais conhecido por Filó, aguentou apenas seis jornadas no banco da UD Oliveirense, depois de substituir Marco Leite à nona jornada da Liga Portugal 2. A SAD da equipa de Oliveira de Azeméis dá assim a segunda chicotada psicológica da temporada.
A pesada derrota contra o FC Alverca (4-1) no Estádio Carlos Osório a contar para a 13.ª jornada da segunda liga portuguesa ditou o ponto final na relação entre o clube e o técnico, de 52 anos, que tinha contrato até ao final da próxima temporada.
Sob a orientação de Filó, a UD Oliveirense averbou cinco derrotas e um empate (contra o FC Vizela, 0-0) em seis jornadas, agravando ainda mais a crise de resultados da equipa de Oliveira de Azeméis que se mantém no último lugar da tabela classificativa da Liga Portugal 2.
O jornal desportivo O Jogo avança que o técnico foi despedido por telefone logo depois da derrota contra o FC Alverca e não orientou mais nenhum treino da equipa. Na preparação do jogo da próxima segunda-feira, dia 16, contra o AC. Viseu, a equipa da UD Oliveirense tem sido orientada pelo diretor desportivo, Ricardo Fernandes, e pelo adjunto António Campos, que estava no clube na época passada e foi convidado a regressar, bem como pelo preparador físico, Vítor Ferreira.
2 respostas
Fazer qualquer tipo de comentário a este respeito, é pura perda de tempo. Enquanto não houver imposição da parte dos sócios, para que haja transparência na SAD, a situação não muda. Como é possível deixar-se sair carradas de jogadores no final de cada época, sem que os responsáveis prestem contas? Ainda estou para saber quando é que foram prestadas contas aos sócios? Creio que não vale a pena dizer mais nada apenas a lamentar que situações destas estejam a acontecer, e que a continuar estejamos condenados à descida.
Caro comentador Rui Martins. Li com prazer a sua opinião sobre o que se passa, ou tem passado, dentro da União Desportiva Oliveirense (UDO) nos últimos tempos, especialmente desde que apareceram as SAD’s a dirigirem o futebol – a secção desportiva que mais glórias deu aos seus sócios, adeptos e ao concelho de Oliveira de Azeméis através dos tempos. Já fiz comentários no passado sobre tudo o que tenho visto, lido e ouvido sobre este (triste) tema, mas a verdade é que ninguém parece ligar patavina a este assunto, de modo que não ficarei admirado se o clube acabar por cair para a III liga. Será esse o propósito de quem o dirige? Responda quem souber. Os Oliveirenses de boa fé, fieis ao seu histórial, assim o exigem!