Segunda-feira, 7 de Outubro de 2024
Segunda-feira, 7 de Outubro de 2024

Fatura da água será reduzida nas freguesias mais fustigadas pelos incêndios

> "É o mínimo que se pode fazer", afirmou o vereador Hélder Simões após a informação avançada em reunião de executivo municipal.

Os incêndios que fustigaram o sul do concelho no mês de setembro obrigaram dezenas de populares a também entrar na linha da frente no combate às chamas, devido à grande área que foi sendo consumida durante os cinco dias de incêndio, e na falta de operacionais disponíveis para o combate logo nos primeiros momentos, foram heróis anónimos, sem farda, que tiveram de entrar em ação. Ossela, Palmaz  e Macinhata da Seixa, foram as freguesias mais afetadas pelas chamas, e será nestas que a Indaqua irá isentar os munícipes do pagamento do consumo excessivo de água para combaterem as chamas.

O anúncio foi feito pelo vereador Hélder Simões na última reunião de executivo municipal. “É o mínimo que se pode fazer”, considerou, depois de explicar que após o trabalho árduo no terreno nos dias de incêndio, a autarquia encontra-se agora a trabalhar na mitigação de algumas situações resultantes dos incêndios

Publicidade

“Solicitamos à concessionária de água que avaliasse a possível expansão daquilo que é uma obrigação contratual da Indaqua de fornecer gratuitamente água no combate aos incêndios, fosse extensivo a todos os munícipes que tivessem sido confrontados com esta situação.  Prontamente a concessionária anuiu, e muito rapidamente estará disponível informação como é que os munícipes afetados poderão ter este benefício”, explica Hélder Simões. 

O vereador do município oliveirense adianta ainda que terá de haver algum tipo de análise das situações apresentadas.  “A concessionária vai isentar tudo aquilo que for comprovado como consumo anormal de água derivado ao combate aos incêndios”, conclui.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS