Faleceu o ex-hoquista Paulo Jorge Cornélio. Federação Portuguesa de Patinagem apresenta voto de pesar

Natural de Alcabideche, concelho de Cascais, o ex-hoquista internacional português, mas escolheu o concelho de Oliveira de Azeméis como sua segunda casa. Passou pelo a UD Oliveirense, CD Cucujães e Escola Livre de Azeméis.

0
Representou a UD Oliveirense na década de 80. Na foto está ao lado do treinador, o prof. António Costeira

Paulo Jorge Cornélio faleceu hoje, sábado, dia 6 de fevereiro, aos 59 anos. Marcou toda a gente que por si cruzou durante a sua permanência em Oliveira de Azeméis. Natural de Alcabideche, veio para Oliveira de Azeméis para jogar na equipa de hóquei em patins da UD Oliveirense. É recordado como uma pessoa com uma de boa educação, simpática e muito brincalhona. Elegeu o concelho de Oliveira de Azeméis como a sua segunda casa, tendo representado, para além da UD Oliveirense, o CD Cucujães e mais tarde a Escola Livre de Azeméis.

Publicidade

Enquanto jogador, Paulo Jorge Cornélio destacou-se desde jovem. Pertenceu à seleção nacional de juniores de hóquei em patins que participou no Campeonato da Europa de 1970, em Herne Bay, Inglaterra. A Federação Portuguesa de Patinagem de Portugal recebeu a notícia do falecimento do ex-jogador com “profunda consternação” e apresentou um voto de pesar.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui