David Ferreira da Costa, carinhosamente conhecido por Davidu pelos jogadores do futebol de formação da UD Oliveirense, faleceu na segunda-feira, dia 27 de outubro, aos 78 anos. Massagista de várias gerações na formação do clube de Oliveira de Azeméis, deixa um vazio em todos os jogadores que privaram com ele.
Manuel Godinho, ex-capitão da equipa principal da UD Oliveirense, lembra a “pessoa afável, bem-disposto e com sorriso no rosto” sempre que os dois estavam juntos. Recorda um homem “inseparável da sua bicicleta“.
João Parreira, de 29 anos, que passou pela formação do clube de Oliveira de Azeméis, e que atualmente defende a baliza do Romariz FC, recorda o “ser humano exemplar com um tratamento sempre impecável com todas as crianças e jovens que lhe passavam pelas mãos”. E lamenta: “Infelizmente nunca mais o iremos ouvir ‘é passar gelo nisso…'”.
Nélson Canana, ex-jogador da UD Oliveirense, também recorreu às redes sociais para homenagear o massagista. “Descansa em paz Davidu. Como era carinhosamente tratado por todos nós. Desde treinadores, diretores e miúdos da formação. A U. D. Oliveirense fica mais pobre… Paz a sua alma”, escreveu.
O departamento de formação de futebol da UD Oliveirense emitiu uma nota pesar pelo falecimento de Davide Ferreira da Costa onde agradece “todo o serviço, dedicação e paixão que demonstrou ao longo dos anos à nossa União Desportiva Oliveirense“. E finaliza: “o seu contributo e memória permanecerão para sempre na história do nosso clube”.
A UD Oliveirense aprovou na sua última Assembleia Geral, por unanimidade, o voto de pesar pelo falecimento de David Ferreira da Costa, por proposta da sócia n.º 580, Sara Silva, recordando o seu contributo e dedicação ao clube.
