Está confirmado. Fábio Pereira é o novo treinador do CS Marítimo, que ocupa o sexto lugar da Liga 2, substituindo assim Manuel Tulipa no comando técnico dos insulares. As partes envolvidas chegaram hoje a acordo (é muito previsível que o técnico madeirense leve toda a equipa técnica que trabalha consigo na UD Oliveirense), e está previsto que Fábio Pereira chegue esta noite à Madeira, para ser apresentado no novo clube já amanhã, quinta-feira, dia 7 de dezembro, não estando assim presente no próximo jogo da UD Oliveirense (dia 10, contra o CF Belenenses).
O técnico de 45 anos esteve a ultimar a sua saída com a SAD da UD Oliveirense durante a tarde. Sabe-se agora que há uma cláusula no contrato de Fábio Pereira, que terminava no final desta época, que ajudou a rescisão de contrato. Segundo o Diário de Notícias da Madeira era permitido a Fábio Pereira rescindir o contrato se o clube interessado no seu concurso for o Marítimo.
Com a concretização desta transferência trata-se de um regresso de Fábio Pereira ao clube de formação enquanto futebolista. Foi atleta do CS Marítimo nas camadas jovens durante oito temporadas, atuando como lateral direito, tendo mesmo sido chamado a uma das selecções jovens de Portugal. Saiu aos 19 anos e jogou depois em clubes regionais, como São Vicente, União B, Andorinha, Santacruzense, Canicence e Estrela da Calheta.