A UD Oliveirense fez uma verdadeira exibição de luxo no jogo contra o FC Porto, no Dragão Arena, para a 7.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão. Venceu por 5-0 e mantém-se no topo da tabela classificativa (partilha a liderança do campeonato com o Sporting CP, mas o Sporting de Tomar tem menos um jogo).
Foram os dragões que pagaram a fatura da derrota da equipa de Oliveira de Azeméis, na jornada 6, frente ao SL Benfica (4-2). O jogo começou por se equilibrado, e o primeiro golo só surgiu quando faltavam nove minutos para o final da primeira parte. Foi Lucas Martinez que encontrou o caminho para o golo.
Na segunda parte, o ascendente da equipa orientada por Edo Bosch foi evidente. Foi claramente superior durante o segundo tempo, e goleou. Xavier Cardoso marcou o segundo golo, Lucas Martinez, que teve um noite inspirada, dilatou a vantagem para 4-0, com dois golos marcados no espaço de dois minutos, e Facundo Navarro fechou a contagem.
Não é muito habitual um jogo do FC Porto em branco. Mas há uma razão. Xano Edo teve uma prestação muito segura e defendeu tudo o que havia para defender. Foi um dos melhores jogos do jovem guarda-redes.