Quarta-feira, 7 de Dezembro de 2022
Quarta-feira, 7 de Dezembro de 2022
Publicidade

Esclarecimento sobre a Rotunda do Cercal

Publicidade

O vereador Rui Lopes questionou o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, na última reunião de executivo camarário, sobre o ponto da situação da requalificação rotunda do Cercal, citando informações avançadas pelo Azeméis.Net. Para responder a esta questão o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis sentiu necessidade (certamente para descredibilizar a informação) de referir-se primeiro à notícia onde escrevemos que o autarca seria vacinado em determinada semana (foi um erro grosseiro que assumimos logo no próprio dia, e que o próprio presidente já tinha esclarecido), e aproveitou ainda o momento para anunciar que ainda não tinha sido vacinado.

E quando respondeu diretamente à questão formulada pelo vereador do PSD, Joaquim Jorge disse: “Não sei de onde veio a notícia de que a rotunda do Cercal estaria pronta, ou estaria pronta este mês ou quando fosse”.

Publicidade

Sobre este ponto queremos esclarecer o seguinte. Nunca o Azeméis.Net escreveu que a Rotunda do Cercal iria ser inaugurada ou estar pronta fosse em que mês fosse. Escrevemos no dia 27 de dezembro um artigo onde referíamos o objetivo da autarquia em colocar elementos que fazem parte da identidade e da história do concelho em várias rotundas (pode ler aqui, clicando neste link).

Referimos nesse artigo que a rotunda do Cercal estava quase pronta, e esta informação foi avançada pelo próprio… Presidente da autarquia. No dia 5 de agosto de 2020, à margem da inauguração da rotunda de homenagem às Padeiras de Ul, Joaquim Jorge afirmou ao Azeméis.Net (tal como pode ver no vídeo no final deste artigo) que a rotunda do Cercal estava “a ser ultimada”.No dicionário da língua portuguesa está escrito que a definição de ultimar é “concluir“, “rematar”, “terminar”. E foi isso que escrevemos. A informação que havia no dia 5 de agosto era de que a Rotunda do Cercal estava quase concluída.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS