Azemeis.Net em 2020. Mais de 170 mil leitores e quase 500 mil páginas vistas no Ano 1 do jornal online de Oliveira de Azeméis

0

2020 foi o ano 1 para o Azeméis.Net. Implementámos um novo projeto de comunicação em Oliveira de Azeméis, exclusivamente online e totalmente gratuito. Estávamos na expectativa para perceber como os oliveirenses iriam receber um projeto desta natureza. Fomos avançando sem grande publicidade, até porque o orçamento não permitiu grandes loucuras. O nosso foco foi a criação de conteúdo que promovesse Oliveira de Azeméis e ao mesmo tempo que gerasse o interesse nos leitores. Partilhamos as nossas notícias em alguns grupos das redes sociais sobre o concelho, e fomos esperando, pacientemente, que este projeto fosse passando “de boca em boca”. Afinal de contas é esta a melhor publicidade. No final de 2020 percebemos que os oliveirenses estavam à nossa espera. Temos espaço no mercado de comunicação social no concelho. São os números que dizem isso mesmo.

Publicidade

Entre o dia 1 de janeiro e 31 de dezembro o jornal online Azeméis.Net foi visitado por 172 mil pessoas dos quatro cantos do mundo, que geraram perto de 500 mil páginas vistas.

Pode comprovar as nossas estatísticas do ano de 2020 observando o gráfico que se segue, retirado do Google Analytics (ferramenta credível que mede o número de visitas dos sites)

Feitas as contas, o Azeméis.Net foi lido, durante o ano de 2020, por mais do que o dobro do número de habitante do concelho de Oliveira de Azeméis. Isto quer dizer que há muitos dos nossos leitores que vivem fora do limite do concelho. As estatísticas disponibilizadas pelo Google Analytics demonstram que somos lidos nos quatro cantos do mundo.

Os números mostram que a comunidade emigrante já tomaram conhecimento do projeto Azeméis.Net. Para nossa surpresa, verificamos que o p segundo país onde temos o maior número de leitores é nos Estados Unidos América, seguindo da Suiça (em 3.º) e da França (em 4.º).

Estes são números que nos deixam orgulhosos, e que nos dão força para continuar durante este ano de 2021. O nosso objetivo é continuar a crescer em número de seguidores e na diversidade de conteúdo.

Prometemos dar seguimento ao nosso trabalho para continuarmos a merecer a sua confiança, caro(a) leitor(a).

Obrigado!

Diretor do Azeméis.Net | Comecei o meu percurso de jornalista há mais de duas décadas em Oliveira de Azeméis. Tinha 16 anos e foi o jornal Correio de Azeméis que me acolheu. Em 2015 idealizei o projecto Azemeis.Net, e no início de 2019 comecei a fazer força para o seu arranque. Tenho orgulho oliveirense e quero mostrar neste cantinho virtual que há realmente vida em Azeméis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui