Segunda-feira, 4 de Março de 2024
Segunda-feira, 4 de Março de 2024

Equipa B começou a competir no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

> A equipa de basquetebol da UD Oliveirense criou esta época uma equipa B. Servirá de elo de ligação entre a formação do clube e a formação profissional.
Há jogadores da equipa sénior que ganharão minutos de jogo e de competição na equipa B formada nesta época
Há jogadores da equipa sénior que ganharão minutos de jogo e de competição na equipa B formada nesta época

A grande novidade desta época da UD Oliveirense foi criação de uma equipa B para competir no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, no mesmo grupo da Escola SLB de Oliveira de Azeméis (zona Norte D). Esta foi uma ideia anunciada por Rui Lopes quando assumiu a secção de basquetebol do clube, que foi agora concretizada. A equipa de sub-23 foi criada na época passada, mas apenas esta época ganhará ritmo de competição. Trata-se de uma formação de transição entre a formação e a equipa sénior. Há jogadores da equipa sénior que ganharão minutos neste campeonato, e há jovens jogadores de formação que começarão a contactar com o basquetebol profissional.

Sérgio Silva, ex-treinador da seleção de Aveiro Sub-16 masculinos, foi o treinador para assumir o cargo da equipa de sub-23 da UD Oliveirense, e trabalhará em sintonia com o técnico da equipa principal.  Há jogadores da equipa sénior que estarão presentes sistematicamente na equipa B como são os casos de Filipe Dionísio, Nuno Santos. João Embaló também pode ser opção nesta casa. Esta será uma oportunidade dos jovens Kevin Silva e Daylin Henry, e de Simon Hostettler, oriundo da formação da AD Sanjoanense, ganharem ritmo de competição.  

Publicidade

João Figueiredo diz ao azeméis.net que na construção da equipa sénior da UD Oliveirense, desta época, houve a preocupação de contratar jovens jogadores para que o clube volte a construir uma base de jogadores portugueses sólida e de qualidade. O objetivo é que “a médio prazo, entre três a quatro anos, a UD Oliveirense possa lutar por títulos de forma mais consistente”

“Quisemos recrutar jovens a pensar no desenvolvimento deles a dois ou três anos, e, desta forma, o clube possa ter uma base de jogadores portugueses válida que possa ajudar, aliado à contratação de outros jogadores estrangeiro, a lutar por títulos”, revela João Figueiredo.

Quisemos recrutar jovens a pensar no desenvolvimento deles a dois ou três anos

João Figueiredo, treinador UD Oliveirense

Plantel UD Oliveirense B 

Bases: Pedro Gaspar, Afonso Matos, Daylin Henry e Kevin Silva Extremos: Frederico Rodrigues (capitão), Alexandre Godinho, Guilherme Lopes, Nuno Santos, José Oliveira e Gonçalo Neves. Postes: Filipe Dionísio, Alexandre Godinho e Simon Hostettler.

Derby oliveirense no dia 4 de novembro

A equipa B da UD Oliveirense soma duas vitória em dois jogos. Na primeira jornada venceu a equipa B da AD Ovarense por 90-76, e na jornada 3 derrotou o BC Gaia por 81-76. Está no grupo D do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, ao lado da Escola SLB de Oliveira de Azeméis. O primeiro confronto entre estas duas equipas acontece já no próximo sábado, dia 4 de novembro, no Pavilhão Municipal António Costeira. 

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS