Mafra 2×2 UD Oliveirense [crónica]. Empate amargo atira UD Oliveirense para zona de despromoção da Liga 2 SABSEG

0
Bortoluzo fez parte do 11 inicial e destacou-se na partida no jogo contra o Mafra

A UD Oliveirense apresentou-se em Mafra com algumas alterações. Por exemplo, na linha avançada, Pedro Bortoluzo fez a vez de Jorge Teixeira, que não entrou na lista de convocados, e teve um desempenho positivo. Frente a frente estavam duas equipas com objetivos bem diferentes. A equipa da casa acalenta a ambição da subida, e a equipa de Oliveira de Azeméis precisava de conquistar pontos para sair dos últimos lugares.

Publicidade

A primeira parte foi sem qualquer emoção. Destaque para a exibição do guarda-redes da UD Oliveirense, Coelho, responsável por o Mafra não ter conseguido abrir o marcador na primeira parte. Foi a equipa da casa que foi criando as maiores chances de perigo quer na primeira parte, bem como no início da segunda parte, mas foi a UD Oliveirense que conseguiu chegar a uma confortável vantagem de dois golos através de Dionathã aos 58 minutos de jogo, e depois Raniel, marcou de cabeça, aos 66 minutos após a marcação de um livre.

Uma vitória por 2-0 em casa do quarto classificado da Liga Portugal 2 SABSEG era um resultado muito bom, e permitia que a UD Oliveirense desse um pulo na tabela classificativa, mas o Mafra acabou por reagir. O avançado Okitokandjo apareceu no jogo e respondeu com dois golos. Primeiro através da marcação de uma grande penalidade, discutível, aos 74 minutos, e aos 79 minutos marca o segundo golo fora da grande área.

A UD Oliveirense não conseguiu conservar a vantagem de dois golos, e acabou por conquistar um ponto precioso em casa do Mafra, que não evitou a descida da equipa orientada por Raul Oliveira para os lugares de despromoção. Ocupa agora o 17.º lugar, com nove pontos, os mesmos que o Leixões que ocupa o 16.º lugar, com menos um jogo disputado.

O próximo jogo será no dia 29 de dezembro, pelas 15h00, no Estádio Carlos Osório contra o Cova da Piedade.

Ficha de Jogo – 12.ª Jornada da Liga 2 SABSEG

Mafra 2 x 2 UD Oliveirense

Ao intervalo: 0-0

Jogo realizado no Estádio Municipal de Mafra

Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real)

Golos: Dionathã (58′), Raniel (66′), Okitokandjo (74′ e 79′)

Mafra: Carlos Henriques, Tomás Domingos (Nuno Campos, 73′), Miguel Lourenço, João Miguel, Gui Ferreira, Cuca, Rodrigo Martins (Andrézinho, 56′), João Graça (Ismael, 82′), Kaká (Carlos Daniel, 57′), Okitokandjo e Camará (Moura, 73′).
Treinador: Filipe Cândido

UD Oliveirense: Coelho, Leandro, Steven Pereira, Machado, Ricardo Tavares, Oliveira (Sele Davou, 76′), Filipe Gonçalves, Leo Bahia (Raniel, 61′), Dionathã (Luiz Henrique, 75′), Bortoluzo (Lima, 88′) e Thalis (Michel, 87′).
Treinador: Raúl Oliveira.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Oliveira (29′), Machado (41′), Ricardo Tavares (68′), Dionathã (75′), Nuno Campos (90+3′) e Ismael (90+4).

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui