Grito de revolta. Três vitórias nos últimos três jogos, subida ao 10.º lugar e mais um reforço a caminho

Na última jornada da Liga Placard o Futsal Clube de Azeméis venceu o derby regioanal contra o Dínamo Sanjoanense por uns esclarecedores 5-1. Entretanto, a direção do clube já assegurou mais um reforço: o brasileiro Batata.

0
Batata, ao lado esquerdo, é o novo reforço da equipa de Ricardo Canavarro

O final do ano tem sido produtivo para a equipa de Futsal Clube de Azeméis. Somou três vitórias nos últimos três encontros. Primeiro contra o Elétrico, tal como noticiamos aqui, depois contra o Lombos, fora de casa, por 6-2, e na noite da última quarta-feira, dia 16, a equipa de futsal de Oliveira de Azeméis venceu por uns esclarecedores 5-1 a equipa do Dínamo da Sanjoanense, num sempre apetecível derby regional no Pavilhão das Travessas.

Às vitórias tem estado associado um pequeno sofrimento. A equipa liderada por Ricardo Navarro começou o derby regional a perder por 1-0. Careca, do Dínamo Sanjoanense abriu o marcado aos 23 minutos de jogo. Mas a desvantagem durou apenas quatro minutos. Aos 27 minutos, Rúben Góis, do Futsal Clube de Azeméis, empatou a partida, e aos 30 minutos de jogo o Futsal Clube de Azeméis assumia o comando da partida através de um golo do Sérgio Costa. Depois… Bem depois, Bebé e Rua Silvestre mataram o jogo com três golos em três minutos (34′, 35′, e 36′).

Com estas três vitórias seguidas, o Futsal Clube de Azeméis abandonou os últimos lugares da tabela classificativa, e subiu até ao 10.º lugar com 13 pontos. E até pode subir mais um pouco. Até ao final do ano a equipa de Oliveira de Azeméis terá de jogar mais duas partidas em atraso (adiadas devido à deteção de caso de Covid-19 na equipa). O próximo será já amanhã, sábado, pelas 11h00, no Pavilhão Municipal de Oliveira de Azeméis, e no dia 23 de dezembro, pelas 21h00, defronta, fora de portas, a equipa do Braga.

Em declarações ao jornal O Jogo, Ricardo Canavarro falou em grito de revolta para caracterizar as últimas três vitórias: “Foi um grito de revolta que demos. Até porque algumas pessoas colocaram em causa o nosso trabalho. E nós, desde que estamos na I divisão, mostrámos a todos que sabemos estar e que somos uma equipa a contar e que vai dar a volta por cima”.

Entretanto, o Azeméis.Net sabe que a direção do clube já assegurou a contratação de um terceiro reforço. Para além dos dois reforços já oficializados pela direção, Tom e Fabricio Lima (ex-Ferreira de Azeméis), também já está a caminho o brasileiro Batata, um ala esquerdo de 28 anos, para assim ajudar à continuação dos bons resultados da equipa de futsal de Oliveira de Azeméis.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui