Sábado, 20 de Julho de 2024
Sábado, 20 de Julho de 2024

Descarrilamento do Vouginha no lugar de Figueiredo, Pinheiro da Bemposta… a 10 km/hora (com vídeo)

O comboio que fez a ligação entre Sernada e Oliveira de Azeméis ao final da tarde desta sexta-feira, dia 4 de março, no lugar de Figueiredo, no Pinheiro da Bemposta, quando passava na passegem de nível com guarda junto ao apeadeiro.

Desde há vários anos que as composições do Vouginha fazem o percurso entre Oliveira de Azeméis e a Sernada sem passageiros e a uma velocidade não superior a 10 km/hora devido ao estado degradado das estruturas onde circula. Ao que o Azeméis.Net conseguiu apurar não seguia nenhum passageiro na composição que se deslocava a (muito) baixa velocidade.

Publicidade

_________
JÁ FOI LANÇADO CONCURSO PÚBLICO PARA AS OBRAS DE Requalificação Da LINHA

Tal como já tinha acontecido no troço Oliveira de Azeméis-Espinho, a Infraestruturas de Portugal (IP) publicou em Diário da República no início do ano o concurso para a empreitada de renovação integral de via no troço entre Oliveira de Azeméis e Sernada do Vouga, da Linha do Vouga, um investimento estimado de 4,95 milhões de euros, ao qual acrescem os encargos relacionados com os materiais a aplicar.

Esta empreitada integra o Plano de Reabilitação da Linha do Vouga que a IP tem em curso e que contempla a reabilitação da superestrutura de via, com a substituição integral de carril, travessas e fixações, a balastragem de via e ataque mecânico pesado, bem como a automatização de passagens de nível. 

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS