Quinta-feira, 13 de Junho de 2024
Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

Cucujães recebeu primeira reunião de executivo municipal descentralizada

> Executivo socialista cumpre promessa eleitoral. Líder da oposição recorda que foi na sala de reuniões da Junta de Freguesia de Cucujães que começou a sua vida autárquica.

A descentralização das reuniões de executivo foi uma promessa socialista na última campanha eleitoral para as eleições autárquicas, e que se tornou realidade no início deste ano de 2023. Ficou decidido que a última reunião de cada mês seria realizada na sede de umas das freguesias do concelho. O roteiro destes encontros descentralizados da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis começou no dia 17 de janeiro na sede da Junta de Freguesia de Cucujães, e terminará no dia 21 de dezembro na Junta de Freguesia de Macieira de Sarnes.

Na primeira reunião, a vereadora Inês Lamego aplaudiu a iniciativa por ser uma forma dos decisores políticos estarem ainda mais perto de toda a população que os elegeram. Já a líder da oposição, Carla Rodrigues, colocou uma carga mais emotiva no seu discurso. A autarca recordou que foi na sala de reuniões da Junta de Freguesia de Cucujães que começou há mais duas décadas o seu percurso na vida política.

Publicidade

“É com grande alegria e satisfação que volto a esta sala. Durante três mandatos presidi a Assembleia de Freguesia de Cucujães, e durante mais quatro anos fui membro da Assembleia da Freguesia. Foram 16 anos que me deixaram gratas recordações”, disse Carlos Rodrigues.

O anfitrião da primeira reunião descentralizada, Simão Godinho, presidente da Junta de Freguesia de Cucujães, usou o período de intervenção reservada ao público para elogiar a medida do executivo camarário.

O próximo encontro do executivo municipal fora da sala de reuniões do município está agendada para o dia 16 de fevereiro em São Martinho da Gândara. Conheça a calendarização de todas as reuniões na tabela que se segue.

Calendário das reuniões descentralizadas

16 fevereiro | Freguesia de São Martinho da Gândara

30 março | Freguesia de Loureiro

27 abril | União de Freguesias Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz

25 maio | Freguesia de Ossela

22 junho | Freguesia de Carregosa

31 agosto | União de Freguesias de Oliveira de Azeméis, Santiago de Riba-Ul, Ul, Macinhata da Seixa e Madaíl

28 setembro | Freguesia de Cesar

26 outubro | Freguesia de São Roque

23 novembro | União de Freguesia de Nogueira do Cravo e Pindelo

21 dezembro | Freguesia de Macieira de Sarnes

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS