Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024

Crédito Pessoal: vantagens para os consumidores

> Conheça algumas vantagens sobre o crédito pessoal aos consumidores.
Foto: Andrea Piacquadio | Pexels
Foto: Andrea Piacquadio | Pexels

O crédito pessoal continua a ser, ano após ano, a solução de financiamento preferida dos consumidores portugueses. Esta ideia pode ser facilmente comprovada pelos mais recentes dados do Banco de Portugal sobre créditos concedidos em julho e agosto de 2023 que nos dizem que, no período em questão, foram celebrados mais de 40 mil contratos e crédito pessoal do que em julho e agosto de 2022 (crescimento de 7%) que se consubstanciam num financiamento total de 287 milhões de euros.

Para este apetite dos consumidores portugueses pelo crédito pessoal, contribuem muitos fatores que acabam por se transformarem em vantagens substanciais desta modalidade de crédito face a outras existentes no mercado português.

Vejamos, a partir de agora, que vantagens são essas.

Que vantagens oferece o crédito pessoal aos consumidores?

Entre as várias vantagens que um crédito pessoal proporciona aos consumidores, contam-se:

• Utilização do crédito numa vasta gama de finalidades

O crédito pessoal sem finalidade específica permite que os consumidores portugueses utilizem o dinheiro naquilo que bem entendem sem terem que providenciar qualquer justificação às instituições de crédito.

Entre outras finalidades, o crédito pessoal pode ser utilizado para financiar obras em casa, pagar dívidas que se estejam a acumular, fazer frente a uma necessidade inesperada, adquirir um automóvel novo ou usado, investir ou simplesmente aforrar.

• Montantes e prazos de reembolso adequados a todas as necessidades

Em termos legais, um contrato de crédito pessoal sem finalidade coloca à disposição dos consumidores montantes de financiamento que variam entre os 200 euros e os 75 mil euros e prazos de reembolso que vão dos 24 aos 84 meses.

Estes limites alargados permitem, assim, que o consumidor mitigue as suas necessidades específicas no prazo que for mais conveniente em função das suas possibilidades económicas.

Mais recentemente, surgiu no mercado o chamado crédito simples, uma modalidade do crédito pessoal que, tal como o nome indica, oferece uma experiência de financiamento mais simples e “light” ao permitir que o cliente usufrua de financiamento entre os 3 mil e os 4 900 euros para prazos de reembolso entre 12 e 60 meses que resultam em prestações mensais e taxas de juro mais amigas da carteira.

Esse é o caso do crédito simples da Credibom, marca “Escolha do Consumidor” e “Marca 5 Estrelas” devido à qualidade dos serviços financeiros oferecidos aos consumidores portugueses. De uma forma sintética, esta solução de crédito da Credibom coloca à nossa disposição montantes de crédito entre os 3 mil e os 4 900 euros e prazos de reembolso que variam entre os 12 e os 60 meses que podem ser contratualizados sem burocracias desmedidas e de forma ultrarrápida através da Internet.

• Processo de contratação simples e rápido

No seguimento do ponto anterior, é importante sublinhar que, ao contrário do que acontecia antigamente, contratualizar um crédito pessoal hoje em dia é não só muito simples, como muito rápido graças à digitalização dos serviços bancários.

Imaginemos que queremos pedir um crédito pessoal simples na Credibom. Para tal, basta que peguemos no nosso smartphone e escrevemos no motor de pesquisa as palavras “crédito simples Credibom”. Em milésimos de segundo, aparecerá no ecrã a entrada para a página de crédito simples desta instituição onde, após nela clicarmos, daremos de caras com um simulador de crédito online que nos permitirá ficar a saber qual a prestação mensal que vamos ficar a pagar em função dos montantes e prazos que definimos,

Caso a resposta nos agrade, basta clicarmos na barra “Fazer Pedido” que acompanha o simulador, preencher o formulário online, anexar os documentos necessários e submeter a proposta.

Se, após a análise, a resposta for positiva, iremos receber o dinheiro na nossa conta bancária em dois dias úteis.

• Acesso a taxas de juro competitivas

Com a digitalização dos serviços bancários, não é apenas o processo de contratação que sai facilitado, uma vez que os simuladores de crédito online permitem-nos não só calcular o valor da prestação mensal em função do montante e prazo que escolher, como também ficar a saber quais as taxas de juro que serão aplicadas ao empréstimo.

A partir desta informação, será mais fácil para o consumidor ter acesso a taxas de juro mais competitivas e a uma solução de financiamento que lhes permita uma maior taxa de poupança.

• Sem hipotecas

Aquando da contratação de um crédito pessoal, os consumidores não têm de prestar garantias, como é o caso de uma hipoteca.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS