Terça-feira, 26 de Novembro de 2024
Terça-feira, 26 de Novembro de 2024

Covid-19 | Oliveira de Azeméis é um dos três concelhos do distrito de Aveiro de baixo risco

São 47 os concelhos em risco muito elevado e 43 com risco elevado de transmissão de Covid-19, anunciou a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, esta quinta-feira, dia 15 de julho, após reunião do Conselho de Ministros. Desta forma, são agora 90 os concelhos em que se aplicam regras mais restritas, nomeadamente o recolher obrigatório entre as 23h e as 5h, bem como a exigência de certificado de vacinação ou teste negativo para aceder ao interior dos restaurantes. Na semana passada eram 60.

Atualmente no destro de Aveiro só três concelhos se encontram no patamar de menor risco (de risco baixo moderado) por registarem menos 120 casos por 100 mil habitantes. São eles o concelho de Oliveira de Azeméis (que no último ponto de situação tinha 56 casos por 100 mil habitantes), Vale de Cambra e Sever do Vouga. Isto quer dizer em que nenhum destes três concelhos haverá atualização de novas regras.

Publicidade

O mesmo não acontece em outros 15 concelhos do distrito de Aveiro. Albergaria-a-Velha, Aveiro, Ílhavo, Oliveira do Bairro e Vagos são concelhos de risco muito elevado; Arouca e Espinho estão no patamar de concelhos de risco elevado; e por fim São João da Madeira, Santa Maria da Feira, Estarreja, Águeda, Anadia, Castelo de Paiva, Murtosa e Ovar são concelhos em estado de alerta.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS