Covid-19. Área dedicada a doentes respiratórios encerra em Vale de Cambra encerra no próximo sábado

Informação foi avançada hoje, em comunicado, pela direção do ACeS Aveiro Norte.

0
3d Render Bacterium closeup (depth of field)

Com as recentes alterações das Normas 004/2020 e 015/2020 da DGS, bem como o aumento exponencial de casos no país, o ACeS Aveiro Norte avaliou a aplicação das alterações às normas, e a adequação dos serviços disponíveis para a população. 

Publicidade

Assim a Área Dedicada Para Doentes Respiratórios (ARS), a funcionar em Vale de Cambra, encerrará no próximo dia 22 de janeiro, informa o ACeS em comunicado.

Desta forma, em consonância com a norma atualmente em vigor, todos os utentes que que desenvolvam sintomas suspeitos de infeção por SARS-CoV-2/COVID-19 deverão contactar a linha SNS24 (808 24 24 24), ou procurar um dos centros de testagem gratuitos existentes nos três concelhos do ACeS para realizar um teste rápido de antigénio (TRAg).

As pessoas assintomáticas ou com doença ligeira não serão contactadas pelas equipas de saúde familiar, ficando em isolamento por um período de 7 dias. Toda a documentação necessária (Declaração de Isolamento) será disponibilizada de forma automática pelas plataformas do SNS24. 

As pessoas em isolamento no domicílio devem contactar o SNS24 quando se verificar agravamento da sintomatologia e/ou aparecimento de critérios de gravidade. Em caso de agudização grave dos sintomas (falta de ar grave, etc) deverão contactar o 112 e/ou procurar ajuda hospitalar.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui