Segunda-feira, 25 de Novembro de 2024
Segunda-feira, 25 de Novembro de 2024

Cesar Solidário e António Luís Grifo serão distinguidos com o Prémio Cidadania 2023

> A cerimónia da edição de 2023 dos Prémios Cidadania ainda não tem data definida. Há mais quatro entidades do concelho que serão distinguidas com menção honrosa.

O júri da edição de 2023 do Prémio Cidadania decidiu atribuir o primeiro prémio desta distinção à iniciativa Cesar Solidário, a título coletivo, e a António Luís Grifo, a título individual, escolhas que foram validadas e aprovadas na última reunião de Assembleia Municipal. Pelo regulamento, a cerimónia da entrega das distinções acontecerá em cerimónia deveria realizar-se a 18 de maio, em que se comemora o Dia da Cidadania, mas este ano, por conflito de alguns eventos, a data ainda não está definida. 

Nesta segunda edição do Prémio Cidadania o júri voltou a ser foi composto por representantes dos partidos políticos com assento na Assembleia Municipal: Alcino Martins (Bloco de Esquerda), António Pinto Moreira (CDS-PP), Daniela Silva (PS), Francisco Silva (PSD), e Rudolfo Rodrigues (Chega).A escolha dos jurados recaiu, a nível coletivo, sobre a iniciativa Cesar Solidário que consistiu na união de um grupo de cesarenses para a aquisição de duas ambulâncias e de equipamento de proteção aos Bombeiros Voluntários de Fajões. A título individual será a altura de homenagear António Luís Grifo pelo “seu percurso de vida dedicada à causa pública, ao associativismo e ao bem comum”.

Publicidade

Outras distinções

Na cerimónia do Prémio Cidadania 2023 serão distinguidas com uma menção honrosa mais quatro entidades do concelho de Oliveira de Azeméis: o Grupo de Boa Vontade, a Escola Livre de Azeméis, o jornal Correio de Azeméis e a Casa-Museu Regional com a rua Revista Entre Douro e Vouga.

O Grupo de Boa Vontade será distinguida pela “dinamização de campanhas solidárias recolhendo recursos para apoio a Instituições do município”, a Escola Livre de Azeméis por ser considerada há 100 anos “a universidade dos filhos do povo formando pessoas imbuídas pelo espírito altruísta e pela cidadania”; o jornal Correio de Azeméis está há um século a “a contribuir para a informação, divulgação e promoção cívica do município, e por fim a Casa-Museu Regional pela “preservação, promoção e divulgação da cultura e dos valores tradicionais do município e da região”.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS