Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Terça-feira, 23 de Abril de 2024

CD Feirense 0 x 0 UD Oliveirense. Não houve fogaça para ninguém no derby regional em dia de Festa das Fogaceiras

> O CD Feirense foi a equipa com mais posse de bola. Guarda-redes Arthur Augusto teve uma tarde inspirada, e foi considerado o homem do jogo.

O CD Feirense e a UD Oliveirense empataram hoje 0-0, em jogo da 18.ª jornada da II Liga de futebol, disputado em Santa Maria da Feira, num dia marcado pelo feriado municipal de comemoração da Festa das Fogaceiras. Não houve, por isso, fogaça (leia-se comemoração do golo) para ninguém.

No Estádio Marcolino de Castro, o CD Feirense foi mais impetuoso, num jogo em que os guarda-redes de ambas as equipas se destacaram ao manterem as balizas invioláveis.

Publicidade

Numa primeira parte equilibrada, foi o CD Feirense quem deu o primeiro sinal de perigo, num remate de Sérgio Conceição que obrigou Arthur a uma defesa junto ao poste, aos 23 minutos.

O CD Feirense voltou a importunar o guarda-redes da UD Oliveirense pouco depois (25), após um remate frontal de Banjaqui, já dentro da área, com a bola a sair ao lado.

A UD Oliveirense respondeu na sequência de um livre, com Zé Pedro a obrigar o guarda-rede Diego Calai a uma defesa apertada.

O jogo foi mais intenso na segunda parte e o CD Feirense quase chegou à vantagem num remate forte, ao qual se opôs Arthur, com a bola ainda a embater no poste da baliza da UD Oliveirense, aos 65 minutos. Por todas as intervenções durante a tarde, o guarda-redes da UD Oliveirense foi considerado o homem do jogo.

A equipa de Ricardo Chéu aproveitou o contra-ataque para criar perigo, mas os remates de João Paulo Queiroz (69) e Jaiminho (76) foram travados pelas defesas de Diego Calai, reforço do Feirense recentemente emprestado pelo Sporting.

Mais acutilante nos últimos minutos, o Feirense quase chegava à vitória aos 80 minutos, num remate forte de Banjaqui dentro da área, que embateu na trave da baliza de Arthur.

___
CD Feirense 0 vs UD Oliveirense

Jogo no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira.

CD Feirense: Diego Calai, Sérgio Conceição, Filipe Almeida, Washington, Cláudio Silva, Bruno, Jorge Pereira (Castro, 85), Banjaqui, Rúben Alves (Oche, 66), Dudu (Picas, 78) e Antoine (João Paredes, 78).

(Suplentes: Pedro Mateus, Brás, João Paredes, Oche, Henrique Jocu, Picas, Castro, Malam Camará e Guilherme).

Treinador: Ricardo Sousa.

UD Oliveirense: Arthur, Gonçalo Negrão, Guilherme, John Kelechi, Lomboto, Kazu, Filipe Alves, Duarte Duarte (Michel Lima, 54), Jaiminho, Zé Pedro (André Santos, 77, Iago, 88) e Carter (João Paulo Queiroz, 54).

(Suplentes: Macedo, Iago, João Paulo Queiroz, André Santos, Kazu Miura, Vasco Gadelho, Michel Lima, Lamine e Schurrle).

Treinador: Ricardo Chéu.

Árbitro: David Rafael Silva (AF Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Antoine (58), Jaiminho (81), Gonçalo Negrão (89) e Bruno Silva (90+2).

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS