A Liga Portugal anunciou que o jogo CD Feirense – FC Penafiel, referente à segunda jornada da Liga 2, agendado para o próximo domingo, 20 de agosto, pelas 20h30, terá como palco o Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis. A SAD do CD Feirense requereu a alteração do recinto, “em virtude da recuperação do relvado do Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira”.
“Perante a impossibilidade de utilização do recinto”, informa a Liga em comunicado divulgado na quinta-feira, dia 17, “é admitida a alteração temporária de estádio no caso de obras exigidas pela Liga Portugal […] que impossibilite a utilização do recinto desportivo ou de alguma das partes (nomeadamente, o relvado)”.
CD Feirense sem espaço fixo
Esta é a primeira vez esta época que o CD Feirense não disputa um jogo oficial na sua casa, no Marcolino de Castro, mas o cenário poderá repetir-se. A mudança do local da realização de jogo surge numa altura em que clube e SAD do Feirense estão de costas voltadas. Em junho, recorde-se, o clube impediu o acesso das equipas da SAD às instalações do clube, alegando dívidas da sociedade no valor de 700 mil euros, acumulado de 2018.
O treinador Ricardo Sousa revelou publicamente o drama que está a ser vivido pela sua equipa desde o início da época na conferência de imprensa após a derrota contra a UD Oliveirense (3-1) na primeira jornada da Liga 2. “Andamos de casa às costas. Temos treinado em vários campos, como por exemplo do Arrifanense e do Milheiroense”, revelou.