Segunda-feira, 22 de Abril de 2024
Segunda-feira, 22 de Abril de 2024

Carnaval Infantil 2024. Multiculturalidade, arte, e defesa do ambiente foram os pontos-chave no desfile dos mais novos

> Alegria. Mais de três mil figurantes encheram as ruas do centro da cidade no primeiro fim de semana de folia carnavalesca.

O corso infantil de Oliveira de Azeméis, muito provavelmente o maior desfile da região destinado aos mais novos, juntou este ano 3.100 figurantes, entre crianças e idosos, provenientes de 27 escolas e instituições – jardins de infância, escolas e instituições particulares de solidariedade social (IPSS) – que apresentaram ao público temas criativos e diversificados, num percurso de cerca de um quilómetro que fez a folia voltar ao centro da cidade.

A multiculturalidade dos povos foi o tema predominante no desfile. Foi possível ver várias culturas: africana, chinesa ou havaiana. A arte, nas mais variadas vertentes, também teve vários apontamentos: viram-se músicos, pequenos Picasso’s, e até dezenas de Van Gog’s estiveram estampados nos adereços dos mais pequenos. 

Publicidade

As pequenas mensagens dos mais novos ao executivo camarário também foram marcantes. Foi possível observar os pequenos construtores do Jardim de Infância do Vilarinho focados na construção da cozinha desta escola.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS