Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Carlos Manuel está de regresso ao SC Bustelo e será o treinador para a época 2024/2025

> Técnico saiu do clube à sexta jornada da última época depois de uma crise de resultados. Presidente do clube, Francisco Costa, voltou a convidar para assumir comando técnico na nova época.

Carlos Manuel voltará a ser o treinador principal do SC Bustelo na próxima época, de 2024/2025, revela o presidente do clube, Francisco Costa, ao azeméis.net. O técnico saiu do clube à sexta jornada do Campeonato SABSEG da última época depois de uma sequência de maus resultados, sendo substituído por Diogo Ferreira, e volta agora a ser convidado para regressar.

“O Carlos Manuel é um treinador com créditos firmados no campeonato. É um treinador que aprecio e que, na minha perspetiva, teve uma saída precoce na última época. Ele colocou o lugar à disposição e eu acreditava que os resultados acabariam por aparecer mais jornada, menos jornada. O Carlos Manuel é um treinador que nos transmite mais responsabilidade”, considera o presidente do clube.

Publicidade

E acrescenta: “Não se trata de uma segunda oportunidade. O Carlos Manuel é um técnico conceituado no distrito. Sei que teve convites de vários clubes desde que saiu do SC Bustelo e não aceitou nenhum deles”.

Várias saídas e aposta em jogadores jovens

No regresso ao clube, Carlos Manuel não poderá contar com seis jogadores que jogaram regularmente na última época. Dani Fernandes, uma das estrelas da equipa, está a caminho do Fiães SC; Penetra, Diogo Soares, Joel Santos, Ricardo Tavares e Tiago Oliveira acompanham o antigo técnico do SC Bustelo, Diogo Ferreira, para o FC Cesarense.

O presidente Francisco Costa refere que o SC Bustelo ficou sem metade dos jogadores que jogaram com maior regularidade na última época, e que está obrigado a trabalhar afincadamente no mercado de verão.

“A nossa estratégia passará por contratar três ou quatro jogadores experientes, estamos atentos ao Campeonato Portugal, mas grande parte do plantel será formado com jovens jogadores de qualidade. Estamos à procura de jogadores que se tenham destacado nos campeonatos da 1.ª Divisão em clubes da região”, acrescenta Francisco Costa ao azeméis.net.

A preparação do plantel para a época 2024/2025 será feita tendo como o objectivo a permanência no Campeonato SABSEG. “Partimos para a próxima época com o objectivo de permanência, e queremos fazer uma melhor classificação do que na última época [9.º lugar]”, conclui.

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS