O último dia de campanha para as eleições autárquicas do próximo dia 12 de outubro ficou marcado por insultos de Simão Costa Godinho, ainda presidente da junta de freguesia de Cucujães, eleito pelo PS em três mandatos consecutivos 2013, 2017 e 2021, e Elisabete Barnabé, funcionária da junta de freguesia há três décadas, e que aceitou este ano em ser candidata pela coligação AD (PSD/CDS-PP) a este órgão autárquico.
Em mensagens publicadas nas redes sociais, Simão Costa Godinho chamou “mentirosa, falsa, hipócrita, cobarde” a Elisabete Barnabé, acrescentando num outro comentário: “Não tens capacidade e não prestas para estares à frente da Junta de Freguesia da Vila de Cucujães. És uma mulher, com letra pequena, que abraças e dás beijinhos e estás a mostrar o que não és”.

Em comunicado enviado ao jornal azeméis.net, publicado nas redes sociais, na última noite de campanha autárquica, a candidatura de Elisabete Barnabé afirma que “candidatura repudia veementemente os ataques pessoais e de género dirigidos à nossa candidata pelo presidente da Junta de Freguesia de Cucujães. Comentários que ofendem a honra, recorrem a estereótipos de género e questionam a capacidade de uma pessoa pelo simples facto de ser mulher são inaceitáveis e incompatíveis com o exercício de cargos públicos”.
A Aliança Democrática avança ainda que “face a estas declarações, a nossa candidata apresentará queixa junto das entidades competentes, incluindo: Comissão Nacional de Eleições (CNE), por possível violação da legislação eleitoral; Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL), por eventual incumprimento do dever de conduta e imparcialidade inerente ao cargo, Ministério Público, por difamação, injúria e assédio de género”.
Elisabete Barnabé conclui que a “a nossa candidatura continuará a focar-se no que verdadeiramente importa: apresentar propostas e trabalhar pelo futuro de Cucujães, com respeito, seriedade e compromisso para com todos os cidadãos”.


2 respostas
Por favor. Estamos todos a lutar para dar mais a Cucujães. Esqueçam essas pequenas picardias . Cucujães precisa de todos e é preciso fazer muito para que estejamos ao nível de tantas freguesias… vamos trabalhar todos juntos.
Isso é que é mais importante.
Para mim ganhe quem ganhar é igual sou cidadão residente em Cucujães há 56 anos já votei em pessoas que fazem promessas e depois tudo é esquecido há anos a esta parte para todos que têem passado pela junta de freguesia esses senhores só consideram Cucujães da estação do comboio para cima por essas zonas tudo é feito cá para a zona de Faria de cima nada importa inclusive o Sr Simão prometeu perante a minha pessoa fazer uma coisa que assim vai acabar o seu mandato e tudo fica na mesma por isso digo todos querem estar o lugar depois 80%. Do prometido acaba no esquecimento