Terça-feira, 16 de Julho de 2024
Terça-feira, 16 de Julho de 2024

Câmara Municipal desafia oliveirenses a “vestirem” a cidade de Mercado à Moda Antiga… e o comércio faz questão de assinalar a data

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Devido à pandemia e pelo segundo ano consecutivo, o Mercado à Moda Antiga de Oliveira de Azeméis não se vai realizar este mês, mas a Câmara Municipal quer que a cidade não deixe de assinalar e viver o espírito do evento. Nesse sentido, a autarquia lançou o desafio a todos os oliveirenses de vestirem Oliveira de Azeméis como se se vivesse o Mercado à Moda Antiga usando para tal a sua imaginação.


O objetivo, esclarece o município, é criar um ambiente semelhante àquele que as pessoas viveriam se o Mercado se realizasse. E até avança com algumas ideias para responder ao desafio da autarquia. Podem ser mesas postas à moda antiga, decorações em varandas, ou ruas com temas, ou motivos relacionados com o cenário do Mercado e as tradições do final do século XIX (trajes tradicionais, gastronomia, artesanato, produtos agrícolas, utensílios antigos, jogos tradicionais…).

Publicidade

Comércio assinala a data

O Mercado à Moda Antiga é um dos principais eventos do concelho de Oliveira de Azeméis, e um dos momentos altos para as associações e comércio do nosso concelho. Para que este evento não passasse em claro durante dois anos seguidos, há quem faça questão de marcar este fim de semana de forma especial.

Por exemplo, o restaurante Peixoto, em Cidacos, tem para oferecer um menu que intitulou como “Peixoto À Moda Antiga”, e da carta constam autênticos pitéus do passado.

Já a pastelaria Doce Convívio, em Oliveira de Azeméis, vestiu-se a rigor. E também não faltam bons petiscos, como é o caso dos rojões e pataniscas de bacalhau.

O evento Mercado à Moda Antiga não se realiza, mas o espírito vai andar pelas ruas da cidade…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Relacionados

Os melhores exclusivos

No posts found

Os mais populares