Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis avança com candidatura para a criação do 1.º Bairro Comercial Digital

> Projeto da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis insere-se no âmbito da medida “Bairros Comerciais Digitais”.

Estar, por exemplo, na Praça da Cidade, no centro de Oliveira de Azeméis, e poder aceder em segundos a informação sobre o comércio local poderá ser uma realidade no futuro. No  ano passado, por altura da tomada de posse da nova direção da Associação Comercial dos Concelhos de Vale de Cambra e Oliveira de Azeméis, o vereador Hélder Simões já tinha abordado este tema, mas agora chegou o tempo de avançar para a ação. 

A Câmara de Oliveira de Azeméis anunciou que vai apresentar uma candidatura para a criação do 1º Bairro Comercial Digital, e  desenvolveu até último dia 19 de fevereiro um inquérito junto dos consumidores procurando identificar os principais problemas e potencialidades a resolver no comércio tradicional local.

Publicidade

O projeto da autarquia insere-se no âmbito da medida “Bairros Comerciais Digitais” do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e visa qualificar e revitalizar o comércio tradicional local baseado na introdução de tecnologia nas empresas que o integrem e no espaço público, permitindo assim, melhorar a experiência de consumo e estimular o empreendedorismo de base digital nas áreas do comércio e serviços.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS