Num momento em que a Banda de Santiago de Riba-Ul comemora uns históricos 300 anos de vida, conferindo o estatuto de banda de música mais antiga do país, a coletividade presidida por Ana Júlia viverá um marco importante no próximo dia 5 de janeiro.
Esta banda filarmónica tri centenária do concelho de Oliveira de Azeméis foi convidada pelo presidente da Assembleia da República, António Santos Silva, por sugestão dos deputados oliveirenses Bruno Aragão, do PS, e Helga Correia, do PSD, para protagonizar o Concerto de Reis da Assembleia da República no dia 5 de janeiro.
Este é um convite que provoca um entusiasmo especial à direção da banda, bem como todos os elementos, pelo significado do local onde acontecerá a atuação. Será a primeira vez que a banda oliveirense atuará na casa da democracia.
2 respostas
UM CONVITE PARA TOCAR MÚSICA FILARMÓNICA NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA É UM PRÉMIO JUSTO À PERSEVERANÇA E AO BOM GOSTO DAS GENTES DE S. TIAGO DE RIBA UL AO MANTER VIVA A SUA BANDA DE MÚSICA AO FIM DE 300 ANOS DE VIDA !!!
SIMPLESMENTE ADMIRÁVEL E DIGNO DE CONSAGRAÇÃO E CONDECORAÇÃO NACIONAL.
ESTOU CERTO QUE AUGUSTO SANTOS SILVA E MARCELO REBELO DE SOUSA ESTARÃO ATENTOS A ESTE MAGNIFICO EXEMPLO DE AMOR Á CAUSA DA MÚSICA FILARMÓNICA, NUMA ÉPOCA EM QUE TODO O MUNDO JOVEM VIVE ALEGREMENTE COM OS GRANDES CONCERTOS DE MÚSICA E CANÇÕES MODERNAS MAIORITÀRIAMENTE “IN ENGLISH”, MESMO POR “PORTUGUESE SINGERS”… ENTRETANTO, PARABENS A TODOS QUANTOS SENTEM E FAZER SENTIR AOS DEMAIS O GOSTO PELA BOA MÚSICA E BOAS CANTIGAS.
Muito obrigada, pelas suas palavras.
É por pessoas como o Sr. que continuamos a lutar dia após dia, por esta magnífica Instituição tricentenário.
Orgulho 💙