Depois de duas hastas públicas desertas, a autarquia vai lançar, em breve, um concurso público internacional com o objectivo de encontrar uma empresa imobiliária internacional que procure potenciais investidores, a nível internacional, na compra da Estalagem de São Miguel cujo valor está fixado nos 1,6 milhões de euros. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis depois de ter sido questionado sobre o tema pelo deputado municipal do PSD, Fernando Pais.
Joaquim Jorge vincou ainda que é a intenção da autarquia manter a Estalagem de São Miguel, no Parque de La Salette, ao serviço do turismo. Ou seja, aquela será um espaço que continuará a ser uma unidade hoteleira. “Já tivemos propostas para a compra da Estalagem de empresas de outras áreas”, revelou.
Na resposta ao deputado Fernando Pais, do PSD, o presidente da autarquia oliveirense, revelou ainda que é uma carta fora do baralho a hipótese de ser a autarquia a explorar a Estalagem de São Miguel – “por falta de vocação”, justificou -, e também revelou que um dos problemas apontados por alguns investidores contactados pela autarquia nos últimos anos prende-se com o número de quartos disponíveis na Estalagem, uma vez que seriam necessários muitos mais quartos “para que o negócio seja rentável, e isso implica obras de requalificação de milhares de euros”.