Terça-feira, 4 de Outubro de 2022
Terça-feira, 4 de Outubro de 2022
Publicidade

As emoções da Semana Sénior que promoveu momentos de alegria e confraternização

A programação foi pensada em todos e teve várias atividades: ginástica, dança, atividades lúdicas, um concerto, e até uma sessão de risoterapia

A população sénior do concelho de Oliveira de Azeméis teve uma semana exclusivamente pensada em si. A comemoração das Bodas de Ouro de Azeméis foi o ponto alto desta semana, mas a programação foi pensada em todos e teve várias atividades: ginástica, dança, atividades lúdicas, um concerto, e até uma sessão de risoterapia que arrancou gargalhadas nas várias dezenas de participantes pertencentes aos clubes séniores do concelho. O último dia do evento ficou marcado pelo Arraial Sénior e pelo divertido concerto de Cláudia Martins & Minhotos Marotos, na Praça da Cidade, e que se despediu com uma desgarrada baseada na história do casamento de um casal sénior de Cucujães.

Publicidade

A população sénior, com 65 ou mais anos de idade, apresenta um peso crescente desde 2011 no concelho de Oliveira de Azeméis, com um aumento percentual de 20.96% no grupo dos 65 aos 74 anos e de +26.12% no grupo dos 75 e mais anos, revela os dados provisórios dos CENSOS 2021. Registe-se o facto de, considerando o período de 2011 a 2020, haver um aumento sustentado da população sénior com 65 e mais anos de idade, ao mesmo tempo que os restantes grandes grupos etários que englobam a população jovem e adulta apresentam uma tendência de declínio.

___
+ Ver Mais: Cláudia Martins & Minhotos Marotos encerram a Semana Sénior

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Publicidade

Relacionados

Os melhores exclusivos

No posts found

Os mais populares