Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2023
Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2023

As comemorações dos 100 anos do jornal Correio de Azeméis

Câmara Municipal atribuiu Medalha de Ouro da cidade, e há outras iniciativas que irão marcar o centenário do jornal.
Publicidade

O jornal Correio de Azeméis festejou o seu centenário (apenas 37 jornais no mundo inteiro celebraram 100 anos de vida) num jantar, no pavilhão dr. Salvador Machado, que reuniu perto de 400 pessoas, e que contou com a presença de várias personalidades, entre as quais Sérgio Gomes da Silva, em representação do Ministro da Cultura, Beraldino Pinto, vice-presidente da CCDR-Norte, e João Palmeiro, presidente da Associação Portuguesa de Imprensa. 

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis anunciou que irá atribuir ao jornal centenário do concelho de Oliveira de Azeméis a Medalha de Ouro do município “pelos relevantes serviços públicos prestados ao concelho”, tendo concedido um apoio no valor de 17.635 euros no âmbito das comemorações do centenário. A autarquia apoiou também de forma institucional a distinção das 100 maiores empresas do concelho que ocorreu durante o jantar do centenário. Está ainda previsto durante o ano de comemoração do centenário a colocação de monumento a ser produzido pelo escultor cucujanense Paulo Neves numa rotunda do centro da cidade, e o executivo municipal também deu luz verde para que a comissão de toponímia discuta a possibilidade de dar o nome de Jornal Correio de Azeméis a uma artéria da cidade.

Publicidade


A Comissão de Cultura da Assembleia da República aprovou um voto de congratulação pelo centenário do jornal Correio de Azeméis, apresentado pela deputada do PSD Helga Correia e que acabaria transformado em proposta da própria comissão. O voto realça a importância do contributo deste órgão de comunicação social para o desenvolvimento socioeconómico da comunidade.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS