Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

Arquiteto Gaspar Domingues foi distinguido, a título póstumo, com a Ordem do Mérito grau Comendador pelo Presidente da República

> Marcelo Rebelo de Sousa entregou a Comenda a António Domingues, um dos filhos do arquiteto Gaspar Domingues.

O arquiteto Gaspar Domingues, considerado por unanimidade o arquiteto da sociedade oliveirense por todo o seu legado deixado no concelho de Oliveira de Azeméis, foi distinguido, a título póstumo, no dia 26 de janeiro, com a Ordem do Mérito grau Comendador pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em cerimónia que decorreu no Picadeiro Real do Museu dos Coches no Palácio de Belém.

É uma distinção a uma alta figura oliveirense que faleceu no final de fevereiro de 2022. A distinção foi entregue a António Domingues, um dos filhos do arquiteto, que se mostrou orgulhoso e honrado por esta justa homenagem.

Publicidade

Ricardo Bastos, ex-presidente da Junta de Freguesia de Oliveira de Azeméis, e destacado militante do Partido Socialista, foi um dos responsáveis, ao lado de Manuel Alberto Pereira, atual presidente da maior União de Freguesias do concelho, da elaboração “de todo processo que foi entregue ao Presidente Cavaco Silva nos primeiros anos do seu mandato”. Emocionado com a distinção, Ricardo Bastos sublinha que o Arquiteto Gaspar Domingues “merecia ter recebido [o estatuto de Comendador] em vida há tantos anos…”.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS