Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2023
Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2023

Após três prorrogações de prazos, Cine-Teatro Caracas estará concluído dia 27 de dezembro

Casa da Cultura. Apesar de haver um dia previsto de entrega da obra, a autarquia não avança ainda com uma data para a abertura do equipamento.
Publicidade

Se tudo correr como o previsto, as obras de requalificação do Cine-Teatro Caracas estará concluído no dia 27 de dezembro. Foi esta data apontada na terceira prorrogação de prazo pedida pelo empreito da obra, passando assim um adiamento total de 953 dias (mais de dois anos e meio) face à data inicialmente prevista para a conclusão da obra.

Após três prorrogações de prazo, o executivo municipal acredita que este será mesmo o prazo final. Na justificação apresentada pela Edilages, empresa responsável pela empreitada, este novo adiamento resulta do “impacto na aquisição de materiais na restrição do mercado por afetação da situação pandémica causa pela Covid-19”, mas também pelas “revisões de projeto, durante a fase de execução devido a incongruências do projeto com a mecânica de cena, e AVAC destacando-se as Clarabóias de Desenfumagem, cujas soluções não são consensuais e se encontram em análise”.

Publicidade

Apesar de haver um dia previsto de entrega da obra, a autarquia não avança ainda com uma data para a abertura do equipamento. “Após a entrega da obra por parte do empreiteiro seguem-se as vistorias por parte das entidades competentes, pelo que não é possível adiantar datas”, informa ao Azeméis.Net o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS