Antigo edifício do Sindicato dos Operários Vidreiros será um espaço ligado à indústria do vidro

O espaço já está a ser limpo para que a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis possa iniciar o processo de requalificação do edifício que receberá no futuro vários registos fotográficos dando conta da história do vidro no concelho.

0
A antiga sede do Sindicato dos Operários Vidreiros está a ser alvo de limpezes

O edifício histórico da antiga sede do Sindicato dos Operários Vidreiros, em Bustelo, será transformado no futuro num espaço fotográfico ligado ao processo e à indústria do vidro. Até há bem pouco tempos servia de espaço de apoio associação Renascer, a Associação Recreativa e Cultural de Bustelo, mas atualmente o edifício histórico está a passar por um processo de profunda.

Publicidade

“A Associação Renascer já abandonou e estamos em fase de limpezas. A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis tem projetado para o edifício do Sindicato um espaço onde será reunido vários registos fotográficos e algum espólio ligado à indústria do vidro”, revela ao Azeméis.Net o presidente da Junta de Freguesia de São Roque, Amaro Simões.

O assunto foi aborda na última reunião da Assembleia de Freguesia de São Roque, mas o processo ainda se encontra numa fase muito inicial, sendo, por isso, um projeto que ainda demorará algum tempo a ser implementado, refere Amaro Simões.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui