Alteração da data do Feriado Municipal (para 16 de maio) volta a ser uma hipótese em dia de aniversário da cidade

A discussão volta a estar na ordem do dia com as declarações do presidente da Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis, Amaro Simões, no dia em que Oliveira de Azeméis comemorou o 38.º aniversário de elevação a cidade.

0

Oliveira de Azeméis comemora o 38.º aniversário de elevação a cidade, e o presidente da Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis, Amaro Simões, volta a colocar a discussão da alteração da data do Feriado Municipal para o dia 16 de maio na ordem do dia. Esta alteração foi algo que já foi discutido no passado, mas que continua presente na ideia do presidente do órgão deliberativo do concelho. Amaro Simões sublinha a importância da data de comemoração de elevação de Oliveira de Azeméis, contrapondo com a data de comemoração atual que acontece num período de férias de verão (normalmente comemora-se na segunda segunda-feira do mês de agosto), e que, argumenta, nem sempre tem o destaque merecido.

Publicidade

O presidente da Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis diz que este assunto ainda não está na ordem do dia, mas também revela que é algo que tem sido falado de forma informal. Amaro Simões afirma ainda que não irá despoletar esta discussão no órgão deliberativo a que preside, mas estará disposto a ponderar votar favoravelmente caso apareça em algum momento esta proposta.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui