O lançamento da caderneta de cromos do Atlético Clube Cucujães, produzido pela Plantel, do empresário Rui Leal Ferreira, marca o arranque da preparação das comemorações do centenário que acontecerão em maio do próximo ano. Esta foi uma forma que a direção do clube, liderada por Rogério Cavaleiro, encontrar de perpetuar no tempos todos aqueles que estão no clube nesta data tão simbólica.
“Nesta caderneta estão representadas todas as pessoas que fazem parte do dia a dia do clube, que dão um bocadinho do seu trabalho no clube”, diz Rogério Cavaleiro. Estão todas as equipas, desde os traquinas, até ao séniores masculinos e femininos. O presidente da direção da AC Cucujães vincou a presença da equipa de séniores femininos na caderneta do centenário numa altura “em que é tão difícil arranjar meninas para formar a equipa, a que acresce a dificuldade de alguns clubes da região virem buscá-las”. São 327 cromos individuais e 96 cromos das fotos coletivas.
O lançamento da caderneta de cromos é a primeira e única iniciativa do centenário conhecida até ao momento. O resto do programa encontra-se ainda no segredo dos deuses. “Estamos a preparar uma festa para o centenário, mas ainda não posso avançar ainda nada. Estão previstos concertos e outras atividades, mas a seu tempo todos irão saber”, diz ao Azeméis.Net o presidente do AC Cucujães.
Os interessados em adquirir a caderneta de cromos poderão fazê-lo em vários estabelecimentos da freguesia. Cada saqueta de cromos tem um custo de € 0,50, e cada saqueta traz quatro cromos. E há prémio para quem completar a caderneta de cromos em primeiro lugar. “Já será um orgulho para quem conseguir terminar a caderneta do centenário em primeiro lugar, mas mesmo assim juntamos mais um estímulo. Quem completar a caderneta em primeiro lugar terá direito a uma camisolas do AC Cucujães autografada pelos jogadores”, revela Rui Leal Ferreira.
ℹ️ Locais onde poderão ser adquiridos a caderneta e os cromos do centenário do AC Cucujães
|