O restaurante da Praça da Cidade atravessou um impasse negocial, o que tem adiado a sua abertura ao público. Já há movimentações no espaço, mas ainda pouco ou nada se sabe sobre o desfecho das novas negociações entre os atuais arrendatários onde funcionou o antigo restaurante Pata Negra e o município de Oliveira de Azeméis.
Na reunião de executivo camarário do dia 14 de maio, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, revelou que os “novos inquilinos” pediram uma revisão da renda devido às consequências do vírus COVID-19.
“Neste momento o inquilino enviou-nos uma carta a dizer que face ao período em que vivemos, onde se perspetiva a anulação de um conjunto de eventos, onde se perspetiva uma diminuição da atividade económica, queria que fosse reformulada a renda, que fosse considerada uma moratória… Enfim, estamos a estudar as várias possibilidades que ele nos fez chegar na carta que nos enviou esta semana [semana de 14 de maio]“, revelou o presidente da autarquia.