No dia em que Oliveira de Azeméis celebrou o 227.º aniversário da elevação a Concelho, no dia 5 de janeiro, a Biblioteca Municipal Ferreira de Castro promoveu a palestra, integrada na programação das comemorações da data, sobre Numerologia “As Vibrações que dão sentido à vida em Oliveira de Azeméis”, com a orientação de Sónia Sousa.
O dia, o mês e o ano de nascimento das pessoas conjugam-se de uma forma que os especialistas sabem interpretar a sua personalidade e identidade. A técnica para encontrar o número que representa a identidade é simples. Segundo as orientações da numerologia, somam-se o dia, o mês e o ano, e depois de obtido o resultado final, voltam-se a a somar esses mesmos números sejam os “mestres” 11, 22 e 33.
Assim como cada pessoas tem a sua vibração, também as cidades e concelhos três um alma, uma nota que que representa o seu ritmo coletivo. A numerologia das cidades nasce da sua data de fundação ou de foral, que revela o propósito e a energia do lugar.
Partindo do ponto em que o foral de Oliveira de Azeméis – um dos últimos outogrados em Portugal antes da extinção deste sistema administrativo – foi concedido a 5 de janeiro de 1979 pela raínha D.Maria I, as contas à luz da numerologia são feitas da seguinte forma.
5 (dia)+1 (mês)+1+7+9+9 (ano) =32. O resultado final pode a ser somado: 3+2=5. Ora, o número do Município nesta prática de Pitágores, é o 5, cuja energia está associada à expansão, liberdade e troca. É o número da mudança e do comércio, da adaptação e da curiosidade. Representa o elemento ar e a ponte entre mundos . Considera “perfeito” para uma terra de rios e caminhos, constatou-se durante a palestra.
A vibração do número 5 está ligada à liberdade, aventura e à vontade de movimento e mudança. Encoraja a sair da zona de conforto, explorar novos horizontes, viajar e compartilhar conhecimentos. Este número é um convite ao movimento e à experiência da diversidade da vida. É o número do viajante, daquele que explora incessantemente, ultrapassa os limites e recusa o confinamento. O imprevisto é o seu motor.


Uma resposta
5 representa o equilíbrio, o meio, o centro 😉