Rui Dabó, de 25 anos, o guarda-redes da UD Oliveirense, foi chamado à seleção da Guiné-Bissau para dois jogos particulares que se vão realizar em Lisboa: contra a Gâmbia e outro frente a Moçambique. Este é mais um marco na vida deste guarda-redes que tem ainda no curriculum a presença nas edições de 2017 e 2019 da CAN ao serviço da seleção da Guiné-Bissau.
O profissional demonstra a sua felicidade por mais uma chamada à seleção é por fazer parte de um projeto com o da UD Oliveirense. “Estou num novo ciclo na minha carreira com a chegada a um clube com tanta história como a Oliveirense. Por isso, fico contente por poder chegar novamente a uma convocatória da seleção, agora como atleta da União. Espero continuar a aprender e a merecer a confiança do selecionador”, revelou Dabó ao site do clube.
Veja também as declarações do jogador no perfil de Instagram do Clube
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por UD Oliveirense Futebol SAD (@udoliveirense_sad) a
Coelho é referência
Dabó disputa a titularidade de guarda-redes UD Oliveirense com Júlio Coelho e Arthur. Em declarações ao site do clube, o guineense confessa que tem aprendido muito. “O meu objetivo é sempre crescer e, por isso, tenho aprendido bastante. Tenho uma grande referência que é o Coelho, um guarda-redes com muito prestígio, carreira e qualidade. O Arthur é mais jovem, mas, também é muito bom e tem sido importante. O Mister Bairrada (treinador de guarda-redes), tem sido fundamental tal como toda a equipa técnica porque sem os meus colegas e os treinadores esta chamada à seleção não era possível”