O dia 10 de julho ficou marcado pela tomada de posse de Fernando Gomes para o terceiro e último mandato de quatro anos como presidente da Federação Portuguesa Futebol (FPF). Este dia fica também marcado como dia que o oliveirense Hermínio Loureiro deixou oficialmente a actividade pública.
O ex-presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis tinha pedido a suspensão de mandato enquanto vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, no final de novembro de 2019. Agora não consta ofucialmente da equipa liderada por Fernando Santos.
No seu perfil de Facebook, Hermínio Loureiro fez o seu discurso de despedida: “Resta-me agradecer a oportunidade, o prazer , e o privilégio que foi fazer parte da sua equipa”.
E perspetiva aquilo que será o trabalho da direção da Federação Portuguesa de Futebol durante os próximos quatro anos: “É minha profunda convicção que o futebol continuará no caminho certo e a dar muitas alegrias a Portugal e aos portugueses. Serão quatro anos exigentes e difíceis , mas não tenho dúvidas que a equipa escolhida por Fernando Gomes irá superar todas as expectativas e ultrapassar as dificuldades”.